quinta-feira, 13 de maio de 2010

Amar e ser amado...

"Quando fazemos tudo para que nos amem e não conseguimos, resta-nos um último recurso: não fazer mais nada. Por isso, digo, quando não obtivermos o amor, o afeto ou a ternura que havíamos solicitado, melhor será desistirmos e procurar mais adiante os sentimentos que nos negaram. Não fazer esforços inúteis, pois o amor nasce, ou não, espontaneamente, mas nunca por força de imposição. Às vezes, é inútil esforçar-se demais, nada se consegue;outras vezes, nada damos e o amor se rende aos nossos pés. Os sentimentos são sempre uma surpresa. Nunca foram uma caridade mendigada, uma compaixão ou um favor concedido. Quase sempre amamos a quem nos ama mal, e desprezamos quem melhor nos quer. Assim, repito, quando tivermos feito tudo para conseguir um amor, e falhado, resta-nos um só caminho...o de mais nada fazer."

terça-feira, 11 de maio de 2010

Meu Mannequin

As vezes temos que fazer escolhas, ou você passa o resto da vida sozinho, ou se submete a ficar com "mannequins". No começo, parece meio complicado... mas depois, você acaba acostumando. A vida é sua, a escolha é sua. Esperar que uma brinquedo se torne algo real, é apenas mais uma ilusão. Criamoas ilusões para nos sentirmos melhores. Porém, nossa adaptação ao ilusorioé mais simples e mais fácil que a adaptação vinda do real.
Meu atual mannequin, às vezes me engana, parece ser um homem de verdade, mas sei que não passa de mais um brinkedo quebrado. Vivo sonhando no dia em que ele se tornará um ser real.
Mannequins não falam, não têm sentimentos, tão pouco nos escuta..Vivo gritanto "quero só você", mas nunca tenho retorno...ele não pisca...não respira...não me ouve.. fica sempre parado..as vezes tenho a impresão de ser olhada..mas não por ele...
Caras reais estão próximos, será que deve deixar meu mannequin de lado e ir ao que realmente interessa? Mergulho em minhas ilusões,mas  procuro não me aprofundar, para que depois, saiba o caminho de volta.
As armadilhas estão todas à minha espera. Hoje acreditei em mais um conto...Não sei se fiz certo, talvez meu mannequin finalmente está virando um homem real..Mas não tenho garantia disso...Sigo em frente..com a mesma determinação de sempre

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Buscas e Renuncias


"Quando renunciamos aos nossos sonhos e encontramos a paz - disse ele depois de um tempo - temos um pequeno período de tranquilidade. Mas os sonhos mortos começam a apodrecer dentro de nós, e infestar todo o ambiente em que vivemos. Começamos a nos tornar cruéis com aqueles que nos cercam, e finalmente passamos a dirigir esta crueldade contra nós mesmos. Surgem as doenças e psicoses. O que queríamos evitar no combate - a decepçao e a derrota - passa a ser o único legado de nossa covardia. E, um belo dia, os sonhos mortos e apodrecidos tornam o ar difícil de respirar e passamos a desejar a morte, a morte que nos livrasse de nossas certezas, de nossas ocupaçoes, e daquela terrível paz das tardes de domingo.

Se tiver que ser fiel a alguém ou a alguma coisa, em primeiro lugar tenhu que ser fiel a mim mesmo.Se busco o amor verdadeiro antes preciso ficar cansada dos amores medíocres que encontrei.A pouca experiência de vida que tenhu me ensinou que ninguém é dono de nada, tudo é uma ilusão.Quem já perdeu alguma coisa que tinha como garantida, termina por aprender que nada lhe pertence.E se nada me pertence tampouco preciso gastar o meu tempo cuidando das coisas que não são minhas..Melhor viver como se hoje fosse o primeiro ou o último dia da minha vida."